Criar um Site Grátis Fantástico
meditações
meditações

O SEGREDO DE UM LÍDER,

O que é que não se vê da vida cristã e se torna tão poderoso que pode nos sustentar ao longo do ministério, ou pode fazer que nosso ministério que se vê, fracasse totalmente?

O TEMPO A SÓS COM DEUS

Vida publica (O que se vê). Tempo a sós com Deus (O que não se vê)

Simples: Nós não podemos enfocar nossa vida em Deus como nossa rocha e fortaleza, experimentando Sua presença, se não separarmos a cada dia o tempo para escutar Sua Palavra e falar sinceramente com Ele.

A importância deste encontro diário com Deus é apoiado em três verdades da Palavra de Deus:

1) Não temos em nós mesmos os recursos espirituais (sabedoria e fortaleza) que necessitamos para dirigir nossa vida corretamente. Jeremias 10.23 / Jeremias 2.13 / Jeremias 17.5;

2) Jesus quer habitar em nossa vida a cada dia. Deseja trazer ordem em nossa vida pessoal (nossas atitudes, nossos valores, nossas ambições, nossas prioridades e nossas fontes de confiança) e fortalecer nosso homem interior. Efésios 2.14-19;

3) O Espírito Santo foi dado por Deus para fortalecer nossa vida interior com Seu poder como se fosse um rio de água viva. João 7.37-39. A condição para que isto aconteça: “Se alguém tem sede, que venha para mim e beba”.

A Palavra de Deus nos deixa claro que se descuidarmos de nossa vida pessoal com Deus, nosso homem interior não poderá sustentar-se ante o peso e as pressões da vida e do ministério.
Se não houver um companheirismo intimo a cada dia com Ele não poderemos resistir nem as pressões, nem os ataques, nem os períodos secos em nossa vida.

COMO É O TEMPO A SÓS COM DEUS?

1) É o momento de reenfocar e renovar-se. Hebreus 12.1-2.
Enfocamos nossa vida em Deus e não em nós. Aqui colocamos o ego, os problemas, as inquietações e as circunstâncias de nossa vida no lugar apropriado.
Torna-se um momento de renovação de responsabilidade ante um Deus que tem propósitos para nós.

2) É o tempo de avaliação e reestruturação de nossa vida. Revalorizamos nossa vida à imagem de Deus. Quem somos? Para que estamos? Aonde vamos? Reestruturamos nossos valores, condutas, motivos, metas, atitudes e pensamentos.
Como quando se limpa um deposito, devemos limpar nossa vida diariamente de hábitos, medos, fontes de confiança falsas.

3) É o tempo de frear-se e resistir. Provérbios 4.20-23
O objetivo é que Deus mande mais em nossas vidas.
O homem interior, o que ninguém vê, produz o homem que todos vêem. O homem interior dirige nossa vida pública com seus trabalhos, ministério e responsabilidades.

Se não houver tempo a sós com Deus, o que se vê na vida publica é somente o resultado dos esforços.

PORQUE O TEMPO A SÓS COM DEUS É ABANDONADO?

Há pessoas que se queixam que Deus não os guia, mas possivelmente não estejam escutando a Ele, pois colorem de expectativas falsas. O escutar deles tem a ver com que “querem escutar”. Passam a procurá-lo apenas para que Ele dê o que pedem, sem perguntar o que Ele quer dar, ou quais os planos que tem para eles. Não tendo o resultado esperado, desistem.

 

 

 

 

 

 

 

 

gaiola vazia

Um dia, um homem chamado George Thomas, um bispo de uma pequena cidade nos Estados Unidos, chegou na igreja na parte da manhã, trazendo na mão uma gaiola vazia e colocou-a em cima do púlpito. Muitas pessoas ficaram curiosas e ele começou a falar....
Eu estava andando na rua ontem quando eu vi um rapaz que vinha em minha direção. Ele estava balançando esta gaiola e nela havia três pássaros pequenos que estavam tremendo de frio e medo. Eu perguntei ao rapaz:
O que você tem aí?
Só alguns pássaros velhos.
O que vai fazer com eles?
Vou levá-los para casa e vou brincar com eles. Eu vou amolá-los e vou arrancar suas penas, eu vou ter um bom passatempo com eles.
Mais você vai cansar deles cedo ou tarde. O que vai fazer com ele depois?
Tenho alguns gatos e eles gostam de pássaros. Vou dá-los a eles.
O bispo fez silêncio por um momento e perguntou: quanto quer pelos pássaros?
O que???? O senhor quer esses pássaros? Eles são somente pássaros velhos que não cantam e não são bonitos.
Quanto? O bispo perguntou. O rapaz pensou que o bispo estava louco e falou:
Dez dólares. O bispo retirou dez dólares do bolso e colocou na mão do rapaz. Rapidamente o rapaz saiu.
Em seguida o bispo levou a gaiola e encontrou um lindo lugar. Ele abriu a porta e soltou todos os pássaros. Isto explica porque ele teve a gaiola no púlpito, e então o bispo começou a contar a história...
Um dia Satanás e Jesus estavam tendo um diálogo. Satanás havia voltado do Jardim do Éden, olhando com satisfação:
Sim, Senhor. Eu capturei o mundo enchendo-o completamente de pessoas lá em baixo. Coloquei algumas armadilhas, usei iscas e eu sabia que eles não poderiam resistir. Capturei todos eles.
O que vai fazer com eles? Perguntou Jesus Cristo.
Eu vou ter uma grande diversão com eles. Vou ensinar como casar-se e divorciar-se. Como abusar-se mutuamente. Como inventar armas e bombas e matarem-se mutuamente. Eu realmente vou ter divertimento.
E o que você vai fazer quando se cansar dessas coisas?
Vou matá-los e condená-los.
Jesus então perguntou: quanto você quer por eles?
E Satanás respondeu: você não quer essas pessoas. Elas não são boas e se ajudá-los vão detestá-lo. Eles vão cuspir em você, maldizer-te e matá-lo.
Você não vai querê-los.
Quanto? Perguntou Jesus.
Satanás olhou para Jesus e zombou dele: eu quero todas as suas lágrimas e todo o seu sangue.

"Jesus pagou o preço. Ele levou a gaiola e nos abriu a porta."

Que possamos fazer com que o sacrifício que Cristo fez por nós realmente possa ser válido, e que busquemos levar uma vida de retidão para dessa maneira expressarmos um pouco da gratidão que sentimos pelo seu sofrimento pelos nossos pecados.